Boa noite,
detectei várias fragilidades e irregularidades no inquérito que publiquei aqui ontem. Por ser uma funcionalidade muito básica do próprio blogger.com, este permitia a duplicação de votos. Acedi agora há pouco à página de gestão do inquérito e reparei que houveram votos duplicados vindos dos mesmos endereços IP, ou seja, da mesma conexão de internet, mas de computadores diferentes.
Obviamente, os votos são anónimos, mas por terem vindo dos mesmos endereços, supõe-se que algumas pessoas andaram a votar várias vezes, o que automaticamente anula a credibilidade da votação. Ironicamente (ou não), as únicas disciplinas que não tinham votos duplicados eram MATD e MAI, que por essa mesma razão tinham 1 voto cada quando cancelei a votação.
Por isso, publiquei novamente a pesquisa e desta vez a coloquei em um site externo, que tem funcionalidades mais avançadas para permitir que tenhamos sempre uma votação justa e sem duplicação de votos.
Peço a todos os colegas de Comunicação Aplicada do 1º ano da turma noturna, portanto, que quiserem tomar parte nos inquéritos, para votarem novamente (apenas uma vez! lol) e tornarem este blog ainda mais útil, democrático e diversificado, em algo mais que apenas o local onde vamos para sacar ficheiros e textos.
Estou também curioso para saber o que pensam do curso até aqui, pois sei como ainda todos andamos perdidos e apreensivos com os trabalhos e exames que vêm por aí!
Se, desta vez, não tivermos votação justa e honesta, sem gozo, para um assunto tão simples como escolher sua opção de voto, então assumirei que falhei minha intenção inicial de tornar este blog num ponto de debate e troca de opiniões entre todos nós, estudantes.
Um abraço a todos, até à próxima aula!
Bem... Tavaz Inspirado ahm "ka ganda Texto" loool, agora serio concordo especialmente com a ideia de fazer deste blogue algo + que o "sitio" onde vamos sacar textos e descarregar slides, axo uma boa iniciativa a de criar o blogue e espero q o resto tal como eu,tenha uma maior visão do BLOGUE. ABRAÇO
ResponderEliminar