TEORIA DO MARKETING
Slides - Capítulo 1 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 2 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 3 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 4 parte 1 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 4 parte 2 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 4 parte 3 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 5 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 6 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 7 - DOWNLOAD
Slides - Capítulo 8 - DOWNLOAD
Texto "Capitalizando na Complexidade": DOWNLOAD
Texto da The Economist - Global Firms in 2020: DOWNLOAD
Exemplo de Análise SWOT feita pela Carla Rocha: DOWNLOAD
TEORIA DA PUBLICIDADE
Apresentação 1ª Aula: DOWNLOAD
Apresentação 2ª Aula: DOWNLOAD (Complemento aos slides acima)
Apresentação 2ª Aula (Definição e perspectiva histórica da Publicidade): DOWNLOAD
Slides Processos Psico-publicitários: DOWNLOAD
Slides - Os meios Publicitários: DOWNLOAD
Ficheiro Word - A Agência de Publicidade: DOWNLOAD
Ficheiro Word - Critérios de Avaliação de um anúncio: DOWNLOAD
Apontamentos de alunos (NÃO fornecidos pelo Professor):
Resumo Geral da matéria: DOWNLOAD
História da Publicidade: DOWNLOAD
TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
Programa de Teoria das Relações Públicas: DOWNLOAD
Slide 1 - Perspectiva histórica e Pilares - DOWNLOAD
Slide 2 - Conceitos operacionais - DOWNLOAD
Slide 3 - Assessoria de Imprensa - DOWNLOAD
Slide 4 - Planeamento em RP - DOWNLOAD
Texto Reprografia - Guia Prático do Profissional de Relações Públicas: LINK DOCSTOC
Texto Reprografia - Gestión de la Comunicación en las Organizaciones: LINK DOCSTOC
Caso prático IKEA - Aula dia 06/10: DOWNLOAD
Caso prático Atlantis - Aula dia 13/10: DOWNLOAD
Caso prático Associação de Amparo à Infância: DOWNLOAD
Exemplo de Nota de Imprensa 1: DOWNLOAD
Exemplo de Nota de Imprensa 2: DOWNLOAD
Exemplo de Nota de Imprensa 3: DOWNLOAD
M.A.T.D
Programa de M.A.T.D: DOWNLOAD
Resumo da aula de 27/09/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 04/10/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 11/10/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 18/10/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 25/10/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 08/11/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 15/11/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 22/11/2010: DOWNLOAD
Resumo da aula de 29/11/2010: DOWNLOAD
BIBLIOGRAFIA:
Texto "O que é um autor" (completo), de Michel Foucault: DOWNLOAD (Edição diferente daquela do Professor)
Texto "O que é um autor" (incompleto), de Michel Foucault (Edição igual àquela do professor: DOWNLOAD
Texto "O elogio da Constituição Ateniense", de Péricles: DOWNLOAD
Texto "O mundo da Palavra": DOWNLOAD
Texto "Discurso de Marco Antonio, Cena II, de Júlio César, por William Shakespeare" (OBS: Este texto não é da mesma editora mencionada pelo Professor): DOWNLOAD
Livro "A cidade e as serras", de Eça de Queirós - Edição da Neolivros para o Projecto Gutenberg (maior iniciativa mundial de e-books gratuitos): DOWNLOAD
Texto "O que é um texto", de Paul Ricoeur. DOWNLOAD
M.A.I
Programa de M.A.I: DOWNLOAD
Planeamento 1º Semestre: DOWNLOAD
Slides aula do dia 02/11 (fotos): DOWNLOAD
Slides aula do dia 09/11 (fotos): DOWNLOAD
Texto 1: Mirzoeff, Nicholas. «What is visual Culture?», , in An Introduction to Visual Culture. London: Routledge, 1999. DOWNLOAD
Texto 2: Mitchell,William J. T., «What is an Image?». In Iconology. Image, Text, Ideology. Chicago: The University of Chicago Press, 1987, pp. 7-46. DOWNLOAD
Texto 3: Joly, Martine. «A imagem suspeitada» (excertos). DOWNLOAD
Texto 3 (complementar): Mondzain, Marie-José, «Iconic Space and the Rule of Lands», in Hypatia, Vol. 15, No. 4, Contemporary French Women Philosophers. (Autumn, 2000), pp. 58-76. DOWNLOAD
Texto 4: Flusser, Vilém. «A imagem técnica». DOWNLOAD
Texto 5: Barthes, Roland, «A Câmara Clara [excertos]». DOWNLOAD
Texto 6: Benjamin, Walter, «A Obra de arte na Era da sua possibilidade de reprodução técnica». DOWNLOAD
Texto 7: Fontcuberta, Juan, «La tribu que nunca existió». DOWNLOAD