1º ANO - 1º SEMESTRE

TEORIA DO MARKETING



Programa de Teoria do Marketing: DOWNLOAD

Slides - Capítulo 1 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 2 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 3 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 4 parte 1 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 4 parte 2 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 4 parte 3 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 5 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 6 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 7 - DOWNLOAD

Slides - Capítulo 8 - DOWNLOAD

Texto "Capitalizando na Complexidade": DOWNLOAD

Texto da The Economist - Global Firms in 2020: DOWNLOAD

Exemplo de Análise SWOT feita pela Carla Rocha: DOWNLOAD






TEORIA DA PUBLICIDADE




Apresentação 1ª Aula: DOWNLOAD

Apresentação 2ª Aula: DOWNLOAD (Complemento aos slides acima)

Apresentação 2ª Aula (Definição e perspectiva histórica da Publicidade): DOWNLOAD

Slides Processos Psico-publicitários: DOWNLOAD

Slides - Os meios Publicitários: DOWNLOAD

Ficheiro Word - A Agência de Publicidade: DOWNLOAD

Ficheiro Word - Critérios de Avaliação de um anúncio: DOWNLOAD


Apontamentos de alunos (NÃO fornecidos pelo Professor):

Resumo Geral da matéria: DOWNLOAD

História da Publicidade: DOWNLOAD




TEORIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS



Programa de Teoria das Relações Públicas: DOWNLOAD

Slide 1 - Perspectiva histórica e Pilares - DOWNLOAD

Slide 2 - Conceitos operacionais - DOWNLOAD

Slide 3 - Assessoria de Imprensa - DOWNLOAD

Slide 4 - Planeamento em RP - DOWNLOAD

Texto Reprografia - Guia Prático do Profissional de Relações Públicas: LINK DOCSTOC

Texto Reprografia - Gestión de la Comunicación en las Organizaciones: LINK DOCSTOC

Caso prático IKEA - Aula dia 06/10: DOWNLOAD

Caso prático Atlantis - Aula dia 13/10: DOWNLOAD

Caso prático Associação de Amparo à Infância: DOWNLOAD

Exemplo de Nota de Imprensa 1: DOWNLOAD

Exemplo de Nota de Imprensa 2: DOWNLOAD

Exemplo de Nota de Imprensa 3: DOWNLOAD



M.A.T.D



Programa de M.A.T.DDOWNLOAD

Resumo da aula de 27/09/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 04/10/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 11/10/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 18/10/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 25/10/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 08/11/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 15/11/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 22/11/2010: DOWNLOAD

Resumo da aula de 29/11/2010: DOWNLOAD

BIBLIOGRAFIA:

Texto "O que é um autor" (completo), de Michel Foucault: DOWNLOAD (Edição diferente daquela do Professor)

Texto "O que é um autor" (incompleto), de Michel Foucault (Edição igual àquela do professor: DOWNLOAD

Texto "O elogio da Constituição Ateniense", de Péricles: DOWNLOAD

Texto "O mundo da Palavra": DOWNLOAD

Texto "Discurso de Marco Antonio, Cena II, de Júlio César, por William Shakespeare" (OBS: Este texto não é da mesma editora mencionada pelo Professor): DOWNLOAD

Livro "A cidade e as serras", de Eça de Queirós - Edição da Neolivros para o Projecto Gutenberg (maior iniciativa mundial de e-books gratuitos): DOWNLOAD

Texto "O que é um texto", de Paul Ricoeur. DOWNLOAD



M.A.I



Programa de M.A.I: DOWNLOAD

Planeamento 1º Semestre: DOWNLOAD

Slides aula do dia 02/11 (fotos): DOWNLOAD

Slides aula do dia 09/11 (fotos): DOWNLOAD

Texto 1: Mirzoeff, Nicholas. «What is visual Culture?», , in An Introduction to Visual Culture. London: Routledge, 1999. DOWNLOAD

Texto 2: Mitchell,William J. T., «What is an Image?». In Iconology. Image, Text, Ideology. Chicago: The University of Chicago Press, 1987, pp. 7-46. DOWNLOAD

Texto 3: Joly, Martine. «A imagem suspeitada» (excertos). DOWNLOAD

Texto 3 (complementar): Mondzain, Marie-José, «Iconic Space and the Rule of Lands», in Hypatia, Vol. 15, No. 4, Contemporary French Women Philosophers. (Autumn, 2000), pp. 58-76. DOWNLOAD

Texto 4: Flusser, Vilém. «A imagem técnica». DOWNLOAD

Texto 5: Barthes, Roland, «A Câmara Clara [excertos]». DOWNLOAD

Texto 6: Benjamin, Walter, «A Obra de arte na Era da sua possibilidade de reprodução técnica». DOWNLOAD

Texto 7: Fontcuberta, Juan«La tribu que nunca existió». DOWNLOAD